Unhas de gel

Margem

Qual mulher não ficou impressionada ao ver pela primeira vez alguém usando unhas de gel?

unhas de gel

Perfeitas e maravilhosas, elas enchem os olhos de qualquer admiradora do cuidado e beleza das mãos.

Para aqueles no entanto, que pensam, no entanto, que se trata de uma novidade no mercado, que alimenta os cuidados femininos, se engana.

Elas já existiam a algum tempo em países do exterior, só não eram conhecidas no Brasil, pois levaram algum tempo para chegarem à nós.

A  origem das unhas de Gel

unhas de gel origem

Como comentamos acima, as unhas de gel são experimentadas desde os anos de 1959 ( aproximadamente). Contudo, as brasileiras vieram aderir o uso dos anos 90 para cá. Mas, só fez sucesso mesmo  após 2012.

Porém, segundo a história, as unhas artificiais já existiam lá  no Egito antigo.

As mulheres daquela época, não usavam gel, mas se apropriavam de marfim ou ouro e criavam enormes unhas semelhantes à garras.

Os maiores motivos, é que para o povo antigo, tudo o que se fazia no corpo, tinha um significado  voltado aos deuses e ao poder.

As gregas, que viviam no século 19, usavam casca de pistache seca  para alongar as unhas, e foram elas as responsáveis por espalharem pela Europa a tendência de unhas artificiais.

Não é tão diferente de hoje, já que unhas bem feitas também outorgam à mulher uma aparência de poderosa, e as unhas de gel vieram a calhar em boa hora, quando elas são mais valorizadas.

Mas, que saber a verdadeira história da unha  artificial ? Por incrível que pareça, elas surgiram de um acidente.

Um dentista nos Estados Unidos, Fred Slak , em 1954, quebrou sua unha durante o trabalho. Na necessidade de substituí-la ele fez uma artificial com material odontológico.    

Observando o sucesso da substituição, percebeu que havia inventado algo que poderia ser tendência. Com seu irmão e ajuda de alguns químicos, fizeram testes com outros materiais, até chegarem a unha de gel

Inauguraram uma empresa,   que passou a comerciar  unhas postiças pelas Américas e agora pelo mundo afora .

Esta estratégica combinação de charme e solução pra unhas danificadas, ainda é novidade para algumas mulheres. Para outras, trata-se de um caso de resistência.

A relutância para colocá-las, é devido a tentativa de saber antes de investir , se é vantajoso ou não colocarem as  unhas de gel.

Unhas de Gel uma solução para as poderosas

unhas de gel poderosa

Já sabemos que antigamente, as unhas grandes, eram sinal de riqueza e poder. Chegando a certas culturas, ser proibido à plebeus usarem unhas grandes e pintadas de cores semelhantes a da nobreza.

Mas hoje, todas as mulheres que quiserem, podem ter unhas magníficas, até mesmo aquelas que são donas de casa, bastando usar luvas quando precisar protegê-las durante as tarefas.

Se possuírem unhas com defeitos, ou que não crescem o suficiente, certamente as unhas de gel, soluciona bem a questão.

A mulher atual e a eficiente unha de gel

Como comentamos anteriormente, a crença antiga de que, possuir unhas grandes seria sinal de alta posição social ou status, se devia ao fato  de que, a pessoa, por ser muito rica, não precisava trabalhar.

 Portanto, poderia cultivar as unhas compridas e polidas, pois tinham escravos para fazerem seus serviços. Isso as tornava poderosas dentre a sociedade.

Até pouco tempo essa crença era mantida, mulheres de classe alta ou média, faziam questão de manterem suas empregadas domésticas, enquanto ficava no salão o dia todo.

Na atualidade, isso não faz mais sentido. Podem até existir pessoas da elite que usufruem destas regalias. Entretanto, não significa,  para  boa parte das mulheres, que conservar  os auxiliares domésticos, seja sinal de não precisar trabalhar.

Pelo contrário, elas os conservam em suas casas para poderem trabalhar fora

A mulher atual, não quer ficar em casa, ela é produtiva, executiva, eficiente. Suas unhas maravilhosas estão ligadas ao padrão de estética que a sociedade exige para considerarem suas competências.

Uma mulher bem vestida, com cabelos e unhas impecáveis, é mais aceita no mercado de trabalho.  Isso aumenta muito a busca por produtos que ofereçam uma beleza rápida e duradoura.

 Diante destes fatos, vale lembrar de que os cuidados com a saúde, também não podem faltar. Por isso preparamos adiante algumas questões relacionadas ao uso das unhas de gel, que valem a pena ser conferido.

Qual atenção se deve ter ao usar unha de Gel

Unha de gel aplicação

Ao ser entrevistados, um conceituado médico especialista, comentou sobre a cautela do uso de unhas de gel para pessoas alérgicas. Na verdade, trata-se da acetona que é usada em maior escala para fixar e remover o produto.

O uso do produto deve ser feito com precaução nesse caso, pois se já sofrem pela fragilidade ao produto, o quadro poderá se agravar. Contudo, não é um motivo para deixar de usar, a recomendação e que faça uso com cautela, em maiores espaço de tempo.

O outro cuidado é relativo à luz ultravioleta, que pode aumentar a fragilidade em peles claras, e provocar manchas escuras se prolongar muito a exposição.

Contudo se houver dosagem exata em tudo o que é feito, os resultados serão sempre maravilhosos.

Ai vai então algumas dicas para você que deseja experimentar  o uso da unha de gel:

Dicas sobre segurança no uso da unha de Gel

Dê importância à qualidade do produto :

Para ter acesso aos sonhos, é muito fácil optar por artigos mais baratos, e isso nem sempre é viável.

Sabemos que hoje existe imitação para tudo, e isso não é problema, desde que não afete a saúde de que irá usar.

Os produtos com registros, geralmente são fiscalizados. Foram testados e possuem selo de segurança. 

Fique atenta, pois ficar bela é bom, no entanto, estar saudável é melhor.

Faça um teste alérgico antes

Antes de colocar as unhas de gel, procure uma farmácia ou posto de saúde para fazer o teste. Não mergulhe de cara na aventura, pois desconhecemos muitas coisas em nossos corpos. A cautela nunca é de mais.

3 Busque por profissionais experientes no assunto para aplicarem suas unhas:

Tudo o que diz respeito à saúde, deve ser observado. Pessoas que fazem esse tipo de serviço precisam estar conscientes das técnicas de higiene.

O uso de material esterilizado e aplicações caprichosas valem muito a pena. Busque por profissionais que são bons no que fazem, possuem referencias.

Isto poupara seu tempo, saúde, e até dinheiro. Ainda que seja mais caro, certos serviços valem o empreendimento, para não ter que o refazer.

Bem, espero que este artigo tenha ajudado você, a saber, um pouco sobre unhas de gel. Agora é só decidir se quer experimentar a sensação de estar linda.

Fale conosco, caso tiver dúvidas ou quiser compartilhar idéias, será um prazer!

Unhas decoradas © 2018 - Todos os Direitos Reservados